Como escolher o apartamento ideal?

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas de nossos clientes, Renata compartilhou algumas dicas para que você possa retomar seu objetivo de comprar um apartamento em Joinville com bastante segurança.

Confira!

É preciso bastante cuidado e carinho na compra de um apartamento escolhido para ser o novo lar de sua família. Levando em conta sua experiência no mercado, quais os aspectos mais importantes que uma pessoa deve observar ao decidir comprar um apartamento?

Renta Baggio: Primeiramente, uma pesquisa sobre a solidez da empresa e seu histórico por meio de certidões que poderão ser obtidas publicamente nos órgãos e sites oficiais.

É importante que o cliente solicite documentos que comprovem que o imóvel a ser construído realmente passou por todas as etapas de liberação do projeto, as quais consistem nos licenciamentos ambientais com o alvará de construção; registro de incorporação – que poderá ser solicitado junto à incorporadora ou diretamente no Registro de Imóveis, e seguro de construção (quando a construtora opta por financiamento para a construção através de instituições financeiras), que irá garantir a entrega do imóvel dentro do período estabelecido.

Aproveitando a pergunta anterior, qual pode ser considerado o apartamento ideal?

Renata Baggio: Em média, as pessoas permanecem 10 anos em uma moradia. Sendo assim, o empreendimento a ser escolhido precisa atender todas as suas expectativas:  desde o projeto e seus diferenciais de construção, localização, planta, conceito, áreas comuns e, principalmente, a disposição da incorporadora na personalização do apartamento.

Esses detalhes são relevantes na composição do valor e precisam ser analisados, pois a compra de um imóvel é a realização do sonho da família.

Estamos passando por um momento político e econômico delicado. Como você avalia o mercado de imóveis e por que o momento é considerado ideal para comprar um imóvel?

Renata Baggio: O Brasil está trabalhando para recuperar a confiança interna e externa para que a economia novamente volte à estabilidade.

Joinville, por ser uma metrópole industrial e em uma promissora expansão de vários setores, encontra-se acima da média nacional. Com esse cenário, as empresas em geral buscam diferenciais na hora de fidelizar o cliente e, com a Incorposul não é diferente.

Cuidados com a qualidade do produto, mão-de-obra qualificada, aprimoramento da equipe e principalmente um pós-vendas eficiente, que irá garantir a completa satisfação dos clientes, são premissas básicas da incorporadora. Hoje o destaque principal vai para o relacionamento com o cliente.

Uma dúvida bastante comum que a maioria das pessoas tem é se devem comprar um apartamento na planta ou comprar um imóvel já pronto. Qual o seu conselho?

Renata Baggio: Ao iniciar um atendimento é preciso entender a necessidade do cliente e, prontamente, captar o anseio do mesmo. Imóveis na planta ou prontos para morar são ambas opções interessantes, porém em cenários diferentes.

O imóvel na planta é uma excelente opção para quem busca um fluxo de pagamento estendido e para quem tem a disponibilidade de esperar para receber o imóvel. Os imóveis em lançamento são atraentes por estarem com valores vantajosos em comparação aos imóveis prontos, além do que, valorizam significativamente durante o período de construção.

Os imóveis prontos para morar, por sua vez, têm a vantagem da disponibilidade rápida para moradia e, também, caso o cliente opte por financiamento bancário, a descapitalização é menor.

É importante uma assessoria direta da incorporadora para que a decisão do cliente seja segura, dentro de cada perfil. Vale ressaltar a grande segurança que o investimento em imóveis proporciona hoje, na atual conjuntura econômica do país.

Ainda com dúvidas? Deixe seu comentário que teremos o maior prazer em respondê-lo.

Conheça as opções de Apartamentos em Joinville da Incorposul.